QUITOSANA - Estudos Clínicos

Redução de peso  corporal, gorduras e pressão arterial (Novos Estudos com animais) 

 

        Os efeitos da quitosana sobre o peso corporal, excreção de lipídeos e pressão arterial tem sido relatados em diversos estudos com animais. Han e colaboradores examinaram os efeitos da quitosana sobre a atividade da lípase pancreática in vitro e sobre o grau de armazenamento de gorduras induzido em ratos pela administração oral de uma dieta rica em gorduras por nove semanas. Como resultado, observou-se que os animais alimentados com quitosana, reduziram o peso corporal, a hiperlipidemia e a gordura hepática.

         Como conclusão, os autores propõem que os efeitos anti-obesidade da quitosana em ratos alimentados com alto teor de gordura se devem parcialmente a inibição da absorção intestinal das gorduras dietéticas.  

 

Han LK, Kimura Y, Okuda H. Reduction in fat storage during chitin-chitosan treatment in mice fed a high-fat diet. Int J Obes Relat Metab Disord 123:174-9, 1999.

dieta, gordura, peso corporal, quitosana

domingo 16 setembro 2007 20:20




1 Fan

Nenhum comentário QUITOSANA - Estudos Clínicos



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (23.20.149.27) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para quitosana

Precisa estar conectado para adicionar quitosana para os seus amigos

 
Criar um blog